Kiko’s, Ricardo’s, Pedro’s e Cia Ltda.

E hoje vc foi dormir chorando… chorou até o cansaço te vencer.
Chorou de saudades desse amiguinho, com quem vc se divertiu tanto nesse fim de semana. Foram momentos incríveis, muito aprendizado e muita diversão. Vc aos prantos só dizia “mamãe, eu quero o Kiko de volta, eu gosto muito dele, ele tem q ficar na minha casa”. E eu, em vão, tentei te explicar q ele mora na escola, e que só veio passar o fim de semana conosco,
Sugeri que víssemos as fotos do fim de semana, mas também foi em vão.

E enquanto eu tentava te consolar, vc permanecia chorando nos meus braços, num abraço apertado, que me fazia sentir todo o sofrimento transmitido pelo tremer do seu corpinho. Agora vc está aqui do meu lado, dormindo, mas o choro ainda não sessou.
Nessa hora, a mãe percebe q aos poucos a vida vai nos preparando para os desafios q nos esperam. Se eu já estou aqui com o coração em pedaços por te ver chorando por um mísero bichinho de pelúcia, não quero nem ver quando isso ocorrer por causa de um namoradinho. Alguém pode dizer q eu sou precipitada, mas ainda ontem vc estava na minha baŕriga.
O tempo minha filha é assim, passa num piscar de olhos. Então viva intensamente, como você fez com o Kiko. Tenha histórias e lembranças incríveis, mas também saiba que nem tudo acontece com nós queremos ou planejamos.
Hoje foi o Kiko… daqui um tempo será o Ricardo, o Pedro, o Lucas, o Eduardo…. olhe pra tráz, e não se arrependa. Só se vive uma vez. Esta meu amor, contrária a proposta da escola, é a lição que fica. Uma coisa é certa, o colo da mamãe estará sempre aqui, SEMPRE, pra dividir a sua alegria e ou a sua frustração,

~ por Cintia Esteves em 23 de maio de 2017.

Deixe um comentário